Regiões - Alentejo

CdQ_Alentejo2.jpg
 
CdQ_Alentejo.jpg

Situada no sul de Portugal e ocupando uma área equivalente a um terço do país, o Alentejo é uma das regiões que mais tem clamado pelo reconhecimento da qualidade dos vinhos que produz. A região do Alentejo é vasta e variada onde a vista se perde em extensas planícies que apenas são interrompidas por pequenos montes. Foram os Romanos que generalizaram a cultura do vinho e da vinha nesta região. Essa influência foi tão importante, que passados mais de 2.000 anos ainda utilizamos técnicas por eles desenvolvidas.

O clima é muito soalheiro permitindo a perfeita maturação das uvas. É uma região muito seca e as temperaturas são muito elevadas no Verão.

A vinha alentejana concentra-se nas oito sub-regiões da Denominação de Origem: Reguengos, Borba, Redondo, Vidigueira, Évora, Granja-Amareleja, Portalegre e Moura.

Os nossos vinhos são produzidos na Sub-região de Borba. O microclima especial desta sub-região distingue-se pelos índices de pluviosidade levemente superiores à média, bem como níveis de insolação ligeiramente inferiores à média alentejana, proporcionando vinhos especialmente frescos e elegantes.

As principais castas brancas: Antão Vaz, Arinto e Roupeiro
Principais castas tintas: Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet